segunda-feira

[Estudo] Alimentos Processados e Medicamentos Tóxicos são as Principais Causas da Hipertensão Arterial


A hipertensão arterial é um problema cada vez mais comum, mas os medicamentos da indústria farmacêutica são parte do problema? As estatísticas mostram que, nos EUA, a condição (também conhecida como hipertensão) afeta cerca de 75 milhões de pessoas - o que significa que cerca de um em cada três adultos tem pressão alta. As estimativas sugerem que outro indivíduo em cada três tem “pré-hipertensão”, o que significa que a pressão arterial está acima do normal, mas não na faixa de hipertensão.

Embora existam muitos fatores que podem contribuir para o surgimento da hipertensão, novas pesquisas mostraram que existem algumas fontes inesperadas da doença - a insulina, por exemplo. Acontece que alimentos e medicamentos que aumentam os níveis de insulina também podem estar aumentando sua pressão arterial.


Estudo liga insulina elevada à hipertensão

Uma pesquisa recente de cientistas da Universidade Bar Ilan, em Israel, mostrou que existe uma conexão entre os níveis de insulina e a pressão alta; acontece que a insulina desempenha um papel importante em aumentar os níveis de pressão arterial. O estudo, publicado recentemente pelo  Journal Of Hypertension, aperfeiçoou 200 genes relacionados à hipertensão. A equipe descobriu que a insulina era particularmente digna de nota. Em sua conclusão, os cientistas escreveram: "Nossa análise sugere que a insulina desempenha um papel importante na hipertensão, destacando a estreita ligação entre a hipertensão essencial e as doenças associadas à síndrome metabólica".

Isso faz sentido quando você considera o fato de que a diabetes é um fator de risco reconhecido para pressão alta; as duas geralmente andam de mãos dadas. Embora a dieta com alto teor de sal e baixo teor de potássio seja considerada um fator, este novo estudo mostra que comer uma dieta rica em açúcar não será muito melhor: consumir alimentos que aumentam os níveis de insulina pode elevar sua pressão arterial também.

A noção de que as dietas pobres de qualquer tipo podem contribuir para a pressão alta não é muito surpreendente, mas e quanto aos produtos farmacêuticos?

Leia também: 7 Ervas que Baixam a Pressão Arterial

Os medicamentos da indústria farmacêutica estão causando mais doenças?

De fato, não é apenas o alimento que representa uma ameaça: muitos dos produtos da indústria farmacêutica poderiam estar desempenhando um papel na epidemia da hipertensão. Este potencial é mais notável em vários tipos de medicamentos usados para tratar a diabetes.

Como o site Diabetes.co.uk explica, os diabéticos que tomam insulina regularmente podem ter “níveis de insulina mais altos do que o normal, o que poderia levar à pressão alta”.

Além disso, existem vários tipos de medicamentos para diabetes usados ​​especificamente para aumentar a produção de insulina, incluindo sulfonilureias e glinidas, entre outros. Estes são feitos para estimular a produção de insulina, e em pacientes com diabetes tipo 2, isso pode levar a níveis anormalmente elevados de insulina - e, consequentemente, aumentar o risco de pressão alta.

Leia também: Tem Diabetes? Use Estes 4 Alimentos Notáveis para Controlá-la Hoje

Vários outros medicamentos podem causar problemas para os diabéticos: medicamentos que aumentam a glicemia, como corticosteroides ou betabloqueadores, podem aumentar os níveis de açúcar no sangue - e, em última análise, a necessidade de insulina. Por sua vez, isso pode fazer com que a pressão sanguínea suba ainda mais. E assim, o círculo de mais sintomas e mais drogas começa. A indústria farmacêutica criminosa parece estar tentando obter o maior número possível de pessoas diagnosticadas com hipertensão.

Mais uma vez, este estudo ressalta a importância da modificação da dieta como tratamento preventivo. Gerenciar os níveis de glicose no sangue através da dieta pode ajudar a reduzir a necessidade de depender de medicamentos potencialmente prejudiciais - e seguir uma dieta saudável pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver outras condições de saúde, como a hipertensão.

Mike Adams, fundador do Natural News e autor de Forensics Food, há muito tempo declarou que a diabetes tipo 2 pode ser revertida com uma vida saudável e modificação dietética - e a pesquisa recente confirmou esta afirmação. Estudos mostraram que dietas ricas em antioxidantes oferecem proteção contra diabetes e pressão alta.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


[Estudo] Pressão Arterial Poder ser Significativamente Reduzida em Apenas um Mês com Magnésio






Chá de Hibisco Reduz a Pressão Arterial e Protege contra a Doença Cardíaca






Fontes:
Natural News: Processed food and toxic medications the key causes of high blood pressure
Diabetes: Lifestyle and medications could be root causes of higher blood pressure
Health Line: Drugs to Increase Insulin Production

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...