quinta-feira

9 Motivos para Você Ingerir Gengibre Todos os Dias


Acredite ou não, muitas das terapias de cura mais eficazes do mundo não são encontradas na farmácia: elas são estocadas nas prateleiras de produtos agrícolas em sua mercearia local. A raiz do gengibre é um excelente exemplo disso; especialmente durante a estação de alergia. Esta raiz de especiarias pode proporcionar alívio duradouro para a dor de garganta, congestão nasal e todo tipo de condições de saúde - e tudo por apenas alguns reais em comparação com os produtos farmacêuticos.

O gengibre está ganhando um pouco de atenção nos dias de hoje entre os defensores da saúde e por uma boa razão. Esta poderosa raiz tem sido usada praticamente por todas as civilizações desde os primórdios, não apenas como um saboroso alimento, mas como uma forma natural de medicina. As seguintes condições de saúde foram cientificamente reveladas por responderem positivamente ao gengibre, então tome nota:


1) Náuseas e vômitos: Se você já participou de um passeio em um barco e sofreu enjoos, podem ter te oferecido um medicamento como o Dramin (Dimenidrinato) para ajudar a minimizar a náusea. Se você estivesse com pessoas com uma inclinação mais natural, eles poderiam ter oferecido uma cápsula ou duas de gengibre. Estudos têm demonstrado que o gengibre é tão eficaz para acalmar náuseas e vômitos que às vezes é usado para tratar NVIQ (náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia) em pacientes com câncer.

2) Problemas digestivos: Na mesma linha, o gengibre pode ajudar a limpar o trato digestivo e proteger contra danos tóxicos. Pessoas que sofrem de indigestão, constipação, inchaço e outros problemas gastrointestinais encontraram alívio ao tomar um pouco de gengibre diariamente - na forma de chá de limão com gengibre regularmente.

3) Saúde cerebral: Inúmeros compostos encontrados no gengibre demonstraram benefícios protetores para o cérebro, incluindo uma substância conhecida como 6-Shogaol que protege contra danos neurais. O gengibre fresco também contém 10-gingerol, o qual modula a produção de óxido nítrico e outros produtos químicos, a fim de proteger o tecido cerebral do inchaço.

4) Enxaqueca: Falando sobre questões de cabeça, o gengibre também mostrou promessa como remédio para o sofrimento intenso que é uma dor de cabeça por enxaqueca. Um teste clínico de 100 pacientes descobriu que o gengibre em pó não é apenas tão eficaz quanto os produtos farmacêuticos na minimização de enxaquecas, ele também é completamente seguro, sem efeitos colaterais.

Leia também: Água de Gengibre Trata a Enxaqueca, Aumenta a Imunidade e Previve o Câncer

5) Saúde da pele: Um benefício para a saúde pouco conhecido do gengibre é a sua capacidade de fornecer proteção antioxidante contra os raios ultravioleta (UVB). Estudos demonstraram que o dano do DNA relacionado ao UV é minimizado em pessoas que consomem regularmente gengibre.

6) Açúcar no sangue: A dieta americana padrão (DAP) desenvolveu um número no balanço de açúcar no sangue das pessoas, daí a disseminada epidemia de diabetes. Mas a ingestão regular de gengibre pode ajudar a minimizar os efeitos nocivos dos picos de açúcar no sangue, ajudando a melhorar a sensibilidade à insulina e o metabolismo adequado de carboidratos e gorduras.

7) Pressão arterial: Muitas vezes usado na cultura tailandesa para esse propósito, os extratos de gengibre demonstraram proteger contra a hipertensão. Um estudo descobriu que, dos vários remédios herbais conhecidos para a pressão alta, o gengibre supera todos eles.

8) Osteoartrite: O envelhecimento não é exatamente uma experiência agradável, especialmente quando surgem problemas de saúde crônicos relacionados à idade. Mas o gengibre pode ajudar a tornar o processo de envelhecimento muito menos deprimente, minimizando as dores associadas à osteoartrite, uma das principais condições de saúde degenerativas que afligem os idosos. O gengibre também é útil para aliviar a dor muscular e a inflamação em atletas.

9) Saúde cardiovascular: Uma circulação saudável é vital para uma série de funções corporais, sem mencionar o fato de que o fluxo sanguíneo otimizado é o que mantém seu coração bombeando e seu corpo vivo. O gengibre, de acordo com pesquisas emergentes, não só apóia a saúde cardiovascular, mas também ajuda o corpo a superar vários problemas de saúde cardiovascular existentes.

Traduzido pro Jahaísa

Leia mais:


Elixir de Mel com Gengibre, Alho, Limão e Vinagre de Maçã Pode Ajudar a Reverter Artérias Entupidas











Fontes:
Natural News: Ginger every day? There's a reason why this spectacular root is so popular
Healthy Food House: These Are The INCREDIBLE Things That Happen To Your Body When You Start Eating Ginger Every Day

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...